Primeira Avaliação do curso

Etapas do projeto

1. Leitura de dois artigos de interesse do curso: Computador/tecnologias digitais no ensino de física
  2. Pesquisa sobre cobertura dos temas estudados na Wikipédia (Atividade EAD 1 [2019-04-08 Seg])
    1. Individualmente: listar verbetes existentes e verbetes que poderiam ser criados para enriquecer a cobertura dos temas.
  3. Discussão presencial – [2019-04-10 Qua]
    1. Discussão em duplas e fusão em quartetos…
    2. Criar lista de tópicos discutidos
  4. Elaborar proposta individual de atuação na Wikipédia. Prazo: [18h30 do dia 2019-04-15 Seg]
    1. Cada alun@ irá realizar uma avaliação crítica de um ou mais verbetes relacionados ao tema escolhido, podendo também propor a criação de novo verbete, justificando a sua relevância.
    2. Utilizar Modelo de proposta de intervenção na Wikipédia
  5. Feedback do professor até [2019-04-22 Seg] (20% da avaliação)
  6. Execução da pesquisa e intervenção
  7. Exposição das atividades executadas em aula [2019-04-29 Seg]
    1. Avaliação: Professor (60%), pares (10%), autoavaliação (10%)

Modelo de proposta para edição de verbete

Ao enviar a proposta de verbete a ser editado deve-se informar:

• o(s) título(s) do(s) verbete(s) em tema(s) relacionado(s) ao curso
  • seu nome de usuário na WP,
  • um paragrafo descrevendo criticamente o estado atual do artigo -caso o artigo não exista, justificar a sua criação (por que cabe na Wikipédia?) Certifique-se que a proposta está de acordo com os Critérios de notoriedade da Wikipédia
  • um ou dois parágrafos descrevendo sua proposta de edição no artigo: Enumerar inclusão de referências/fontes fiáveis, links internos da Wikipédia, inclusão de seções ou figuras, revisão de seções.

Apontar referências que serão utilizadas. Busque expandir sua pesquisa para além da lista de artigos apresentada inicialmente pelo professor!